Complexo Viário Padre Adelino

Concluída em Dezembro de 2011 - São Paulo.

O Complexo Padre Adelino é constituído por um conjunto de obras viárias localizadas na cidade de São Paulo, mais especificamente no cruzamento da Radial Leste com a Avenida Salim Farah Maluf. Integram o complexo um viaduto estaiado, alças de acesso e novas pistas na Radial Leste.

Coube à Paulitec Construções Ltda., por meio de um consórcio, a edificação do viaduto estaiado, importante item do complexo e uma imprescindível válvula de escape para o trânsito paulistano.

Talvez o maior desafio da obra tenha sido a construção da torre principal, devido à sua natureza peculiar e única. Além da dificuldade inerente à construção de uma torre, sua estrutura também é responsável pela passagem de estais contínuos que, por sua vez, são sustentados por tabuleiros em ambos os lados do viaduto, tornando se assim uma intrincada obra de engenharia.

 

Ponte do Rio Guamá - Pará

Concluída em Setembro de 2002 - Pará.

 

A construção da Ponte Estaiada sobre o Rio Guamá é um dos feitos mais expressivos da Paulitec Construções Ltda.. A obra possui aproximadamente dois quilômetros de extensão e sua utilidade se dá na conexão física entre a região metropolitana de Belém com o Porto de Vila do Conde.

Além disso, a Ponte é um notável monumento da engenharia por possuir o maior vão livre do Brasil, por ter torres com altura superior a cem metros, estacas submersas a mais de sessenta metros de profundidade e, obviamente, por possuir uma belíssima estrutura.

A Paulitec Construções Ltda. se considera privilegiada por edificar uma ponte de tamanha importância e cuja realização auxilia de maneira fundamental na aceleração do desenvolvimento, no escoamento de produtos e na industrialização da região.