Estação de Tratamento de Resíduos Hospitalares

Concluído em Março de 2017 - São Paulo - São Paulo.

 

A Estação de Tratamento de Resíduos Hospitalares foi construída no bairro de Perus, no município de São Paulo-SP, com a capacidade de tratamento de 2 mil toneladas deste tipo de resíduo por mês.

 

Reurbanização da Avenida Brasil

Concluído em Setembro de 2017 – Cascavel – Paraná.

 

Obras de remodulação completa da principal avenida de Cascavel no interior do estado do Paraná, com intervenções no pavimento (para viabilizar o corredor de ônibus), paisagismo, iluminação pública,e todo mobiliário urbano, além de revisão de todo o sistema de drenagem urbana e intervenções no trecho.

 

Recuperação da Ponte Sobre o Rio Moju

Concluída - Moju - Pará.

 

Para a recuperação estrutural da ponte sobre o rio Moju, foram desenvolvidas soluções técnicas arrojadas de engenharia, com demolição submersa, uso de equipamentos tipo “Strand-Jack”, guindastes de alta capacidade sobre embarcações de apoio náutico para o desmonte técnico, rebaixamento, recuperação e reconstrução de trecho em estrutura mista aço/ concreto, colapsado devido a colisão de uma embarcação.

Parque Utinga

Concluído em Março de 2018 - Belém  - Pará.

A implantação contempla, a construção de um pórtico de entrada, área de estacionamento, incluindo vagas para idosos e portadores de necessidades especiais, dois acolhimentos e via principal do parque.

O pórtico de entrada consiste nos acessos ao parque, tendo área construída de 496,76 m². O estacionamento possui 13.039 m² é composto por 392 vagas, sendo 6 vagas para ônibus, 36 vagas para motocicletas e 186 vagas para bicicletas, canteiro central com 898,93 m² e ciclovia com 1.396,14 m².

Acolhimento 1 com área de 742,48 m², destinado para guichês de estacionamento e bilheteria, sala de educação ambiental e loja. Acolhimento 2 com área de 742,48 m², destinado para área de lanchonete, banheiros, depósito e ambulatório. Os 2 acolhimentos são interligados por duas passarelas sendo uma com 49,87 m² coberta com estrutura metálica e vidro e outra com área de 201,20 m² descoberta com piso de madeira.

Na parte posterior dos acolhimentos estão localizadas 2 vagas para estacionamento de ônibus, ponte sobre o Igarapé Iúna executada com 3 tubos “Armco”, diâmetro de 2 metros e comprimento de 12 metros, que proporciona a ligação da área dos acolhimentos à via principal do parque.

A via principal do parque possui 27.986,31 m², com 4.511 m² ciclovia em concreto e o restante em vias de serviço.

 

Praça Roosevelt - São Paulo

Concluída em Setembro de 2012 - São Paulo.

 

A Praça Roosevelt, outrora imponente marco histórico e cultural do centro de São Paulo, há anos havia perdido sua altivez, sua relevância social e sua função como espaço de convívio público para os paulistanos. As razões para tanto eram diversas, mas se pode citar com propriedade dois principais problemas que assolavam tanto a Praça quanto a área que a circunda; a constante degradação física do local e a perpetua violência da região.

Em 2010, com o intuito de revitalizar a Praça Roosevelt e resgatar sua suntuosidade dantes perdida, a Prefeitura do Município de São Paulo lançou uma concorrência para que a reforma do espaço fosse finalmente executada.

Vencedora da referida contenda, a Paulitec Construções Ltda. foi responsável pela reforma e revitalização desse importante espaço público paulistano. O método construtivo adotado pela empresa foi o de estrutura em concreto armado, antecipada por algumas demolições, além de pontuais reforços estruturais, construção de novos alicerces e ações de requalificação arquitetônica.

Ademais, para amainar a questão da violência, foi instalada pela Paulitec Construções Ltda. uma base da Polícia Militar (PM) no andar inferior da Praça Roosevelt. A base conta com uma estrutura a prova de balas e com um amplo sistema de câmeras de vigilância, aumentando a segurança na região e evitando futuras depredações.

Em suma, a reforma da Praça Roosevelt foi um relevante empreendimento para a Paulitec Construções Ltda. por conciliar uma obra de valorosa importância social e de melhoria na segurança pública do centro de São Paulo.

 

Ponte do Rio Guamá - Pará

Concluída em Setembro de 2002 - Pará.

 

A construção da Ponte Estaiada sobre o Rio Guamá é um dos feitos mais expressivos da Paulitec Construções Ltda.. A obra possui aproximadamente dois quilômetros de extensão e sua utilidade se dá na conexão física entre a região metropolitana de Belém com o Porto de Vila do Conde.

Além disso, a Ponte é um notável monumento da engenharia por possuir o maior vão livre do Brasil, por ter torres com altura superior a cem metros, estacas submersas a mais de sessenta metros de profundidade e, obviamente, por possuir uma belíssima estrutura.

A Paulitec Construções Ltda. se considera privilegiada por edificar uma ponte de tamanha importância e cuja realização auxilia de maneira fundamental na aceleração do desenvolvimento, no escoamento de produtos e na industrialização da região.

 

HANGAR E CENTRO DE CONVENÇÕES - SECULT

Concluída em Outubro de 2007 - Belém - Pará.

 

Para a construção do Centro de Convenções Hangar, a Paulitec Construções Ltda. privilegiou a estética em todos os sentidos, fazendo com que a edificação se tornasse um marco arquitetônico para o estado do Pará.

A capacidade logística da empresa para a realização da obra também é digna de nota, já que a cadeia de suprimentos esquematizada para importar sofisticadas peças da Europa demandou uma grande coordenação e harmonia entre os envolvidos. Cita-se como exemplo desse desafio os vidros especiais trazidos da Bélgica, cujas áreas mediam quinze metros quadrados.

Além da beleza estrutural, o Centro de Convenções harmoniza de forma sublime seus distintos espaços. O edifício possui um auditório para duas mil e duzentas pessoas, praças de alimentação e um ambiente para exposições com vinte e cinco mil metros quadrados; todos dispostos de maneira equilibrada pela configuração da obra.

 

Sesc Jundiaí

Concluído em Abril de 2015 - Jundiaí - São Paulo.

 

A edificação do Serviço Social do Comércio (SESC) em Jundiaí, cidade integrante do célebre Circuito Paulista das Frutas, foi uma das obras mais complexas e relevantes do extenso histórico de construções da Paulitec Construções Ltda.

Inaugurado em Abril de 2015, o prédio do SESC Jundiaí possui mais de dezessete mil metros quadrados de área construída, compreendendo em seus meandros diversos tipos de estrutura, que vão desde simples quadras e piscinas a modernos e complexos ginásios desportivos.

Tais ambientes são interligados por meio de uma sofisticada tecnologia computacional, conhecida no jargão técnico como Sistema Embarcado. Ao contrário dos computadores convencionais, o sistema em questão realiza conjunta e automaticamente diversas tarefas predefinidas como, por exemplo, controlar ao mesmo tempo a iluminação e a temperatura de um mesmo espaço.

Embora seja uma instalação de altíssima complexidade, a Paulitec Construções Ltda. foi bem sucedida na inserção do Sistema Embarcado para o SESC Jundiaí. Esse feito permitiu que a edificação fosse totalmente automatizada, tornando a rede hidráulica, elétrica e computacional passíveis de controle através de um computador central.

As características inovadoras do empreendimento e a qualidade na sua concepção hão de atrair os habitantes da região para usufruir as variadas opções de lazer, cultura e esportes, disponibilizadas pelo SESC.

 

Limpeza Urbana de São Paulo – Região Noroeste

São Paulo – SP.

A solução para o problema dos resíduos sólidos gerados nas grandes e pequenas cidades, tem sido uma das mais gratificantes experiências da empresa. A empresa atua neste segmento trazendo inovações e soluções tecnológicas nas áreas de varrição de ruas, coleta de lixo domiciliar e hospitalar, operação de aterro sanitário, poda de árvores e conservação dos logradouros.